quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Greve na UFPa


Por enquanto governo e sindicato continuam longe de um acordo


A diretoria da Associação Nacional de Docentes do Ensino Superior (Andes) não ficou satisfeita com os resultados da última reunião com o governo, que aconteceu no dia 11 de outubro, última quinta-feira. De acordo com o presidente do sindicato, Paulo Rizzo, o governo não apresentou propostas sobre o reajuste salarial, alegando falta de tempo para desenvolvê-las. As negociações começaram em maio.


"A reunião não foi muito boa. Eles disseram que não estão tendo tempo de preparar propostas porque estão fechando muitas negociações. Falaram que só vão apresentar alguma coisa no dia 18, próxima quinta-feira", disse o professor, referindo-se ao encontro com o governo, que terá participação do representante do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva.
Rizzo explica que o indicativo de greve será novamente avaliado logo após este encontro, no dia 19, sexta-feira. Ele está preocupado que a demora para o governo apresentar propostas acarrete no adiamento do calendário de negociações, que tem como prazo final o dia 23. "Para nós, isso é ruim, porque pode acabar comprometendo o calendário. Isso demonstra que o governo só funciona sob pressão".


De acordo com o presidente do Andes, as últimas duas reuniões eram exatamente para a análise da viabilidade e das conseqüências do reajuste. "Nas reuniões técnicas, eles fazem estudos, elaboram propostas e analisam o impacto financeiro. Mas as coisas só vão ser decididas mesmo no dia 18", adianta.
Fonte: Folha dirigida

0 comentários:

About This Blog

About This Blog

  © Blogger template Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP